“O Senado vai realizar, nesta quarta-feira, sessão solene, a aprtir das 10 horas, para comemorar o centenário de nascimento de Tancredo Neves. Tancredo Neves morreu no dia 21 de abril de 1985. Ele havia sido eleito presidente da República pelo Colégio Eleitoral em janeiro de 1985, mas, na véspera da posse no cargo, foi internado em estado grave e, depois de ser submetido a sete cirurgias, morreu em São Paulo. O vice-presidente eleito José Sarney assumiu o cargo.
A eleição de Tancredo marcou o fim de quase 21 anos de regime militar no país, que teve início em 31 de março de 1964. A chapa Tancredo Neves e José Sarney, denominada Aliança Democrática, foi formada após a rejeição pelo Congresso em 1984 da emenda Dante de Oliveira, que previa eleições diretas para presidente da República.”
VEJAMOS – Há expectativas de que a sessão solene deverá reunir presidenciáveis como os governadores Aécio Neves – neto de Tancredo, José Serra, Dilma Rousseff e Ciro Gomes, além de ex-presidentes como Collor.
F - NKL :
Nenhum comentário:
Postar um comentário