¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Prédio da embaixada brasileira em Santiago foi interditado :

País foi atingido por terremoto de 8,8 graus, às 3h34 da madrugada.
Diplomata disse ao Itamaraty que iria se transferir para um hotel.

Após conseguir conversar pela primeira vez com o embaixador brasileiro em Santiago, capital do Chile, assessores do Ministério das Relações confirmaram neste sábado (27) que a embaixada brasileira foi abalada pelo terremoto de 8,8 graus de magnitude, que atingiu a região central do país nesta madrugada.

O embaixador Mário Vilalva relatou que a embaixada "sofreu abalos" durante o tremor e comunicou ao Itamaraty que o prédio foi interditado. Vilalva iria providenciar novas instalações em um hotel da capital chilena, disse o Itamaraty.

Os diplomatas brasileiros dizem estar com muitas dificuldades de comunicação com o país. No começo da tarde, a própria assessoria do Itamaraty tinha afirmado que a embaixada não havia sido afetada pelo terremoto. O governo brasileiro também não sabe informar quantos funcionários atuam na embaixada no Chile.

O embaixador disse ao Itamaraty que está empenhado em localizar brasileiros que ainda não fizeram contato com as famílias. A primeira conversa com o embaixador ocorreu por volta de 12h. Até o momento, o Itamaraty afirma que não há brasileiros na lista de vítimas divulgada pelo governo chileno.

Mais cedo, o Ministério das Relações Exteriores emitiu nota na qual lamenta a ocorrência do terremoto de 8,8 graus de magnitude, que atingiu a região central do Chile na madrugada deste sábado (27).

"O Governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, do terremoto, de 8,8 graus de magnitude, que atingiu o Chile na madrugada de 27 de fevereiro e gerou alertas de segurança em outros países da região", diz o texto.

F - G1 :

Nenhum comentário:

Postar um comentário