¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Papa Bento XVI visitará santuário de Fátima:

http://www.arquidiocesedegoiania.org.br/site/images/bento.jpg

http://www.radionewjerusalem.com/Catholic/Our_Lady-Images/Fatima.jpeg


“O papa Bento XVI visitará durante quatro dias Portugal, em uma viagem no qual irá ao santuário de Fátima e realizará várias atividades nas cidades de Lisboa e Porto entre os dias 11 e 14 de maio.

O presidente da comissão organizadora desta visita e bispo auxiliar de Lisboa, Carlos Azevedo, disse em entrevista coletiva para apresentar a imagem oficial desta viagem que cerca de 150 mil pessoas devem se concentrar na capital portuguesa para ver o pontífice.

O slogan da visita a Portugal do papa, “Contigo caminhamos na esperança”, assim como as imagens e logotipo hoje apresentados pretendem “dirigir a população portuguesa a uma experiência espiritual de missão e sabedoria”, explicou Azevedo.

O bispo assinalou que em Lisboa o papa irá ao Palácio de Belém para se reunir com o presidente português, Aníbal Cavaco Silva, e também figuram em sua agenda reuniões com o primeiro-ministro, José Sócrates, e o ministro de Assuntos Exteriores, Luis Amado.

Além disso, na capital portuguesa, o pontífice participará de um encontro com personalidades da cultura que acontecerá no Centro Cultural de Belém no dia 12 de maio.

Esse mesmo dia, Bento XVI irá ao santuário de Fátima, onde permanecerá até o dia 13, realizará uma eucaristia e se reunirá com membros da Igreja e da pastoral social. No santuário de Fátima o papa presidirá as cerimônias do aniversário das aparições de Nossa Senhora em 1917. A visita do papa a Portugal acontece a convite do chefe de Estado, o conservador Aníbal Cavaco Silva.

Este será o momento “mais emblemático” da viagem, segundo Azevedo, já que “a razão principal da visita é o aniversário da beatificação há 10 anos dos dois pastores – Jacinta e Francisco – aos quais apareceu Nossa Senhora”. Já no dia 14 de maio, o papa realizará outra eucaristia na Avenida dos Aliados da qual, segundo as estimativas da organização, poderiam participar mais de 250 mil pessoas.

Entre as personalidades que irão a Portugal para tomar parte na visita do papa estão os arcebispos de Madri, Antonio María Rouco Varela, e de Barcelona, Lluís María Martínez i Sistach, e o bispo de Bilbao, Ricardo Blázquez.

Além disso, se deslocarão até Lisboa membros das conferências episcopais dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Palop), menos os da brasileira que realizam nas mesmas datas uma assembleia plenária.”

F - EFE :

Nenhum comentário:

Postar um comentário