¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Fim da produção, Philips anuncia que vai parar de fazer lâmpadas no Brasil :

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDPz2jrboeEIOIqoHCeLCKEF6HqyjYBQaeRf7TXP_Y7Gj_QBkma2hpDvsnIDko6yJ414247ojcs_h8LCNyQNSwCSmnxq0mUNq-VTcXRnnNoO2QknOZrFFvZ9GgrJhntQggCdhua0yzMB2Y/s400/Philips_logo.jpg


http://www.revistanegocios.com.br/imagens/conteudo/BravoFabrica.jpg

Empresa diz que paralisação será concluída em junho deste ano.
Sindicato dos Metalúrgicos quer explicações para impedir demissões.


A Philips anunciou, nesta sexta-feira (26), que vai encerrar a produção de lâmpadas no país a partir de junho deste ano. O processo de paralisação, segundo nota divulgada pela empresa, será feito em duas etapas: a primeira passa a valer imediatamente, com a descontinuidade da unidade de lâmpadas para iluminação pública de Capuava, em Mauá, no ABC paulista. A segunda acontecerá no terceiro trimestre deste ano, com o encerramento das demais atividades da fábrica.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá divulgou nota informando que vai requerer mais esclarecimentos sobre as razões para o fechamento da unidade. O presidente do sindicato, Cícero Martinha, disse que vai realizar uma assembleia com os funcionários da fábrica de Capuava na segunda-feira (1º).

Martinha informou que a medida adotada pela Philips vai provocar a demissão de 475 trabalhadores. Caso a empresa não faça uma proposta para os funcionários, o sindicato pretende fazer um acampamento na fábrica como forma de protesto e tentar evitar as demissões.

Ainda segundo nota da Philips, a empresa pretende importar as lâmpadas de outras fábricas da Philips na Ásia, Europa e América do Norte. A medida, ainda de acordo com o documento, não provocará ruptura no forncecimento do produto para o mercado nacional.

A Philips informou que investiu US$ 300 milhões no país para a aquisição de empresas na área de fabricação de equipamentos médicos, fabricação de luminárias profissionais e de consumo com tecnologia de LEDs, fabricação de telas de cristal líquido, produção de barbeadores e sistemas de som para automóveis.

F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário