¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Bandidos atacam agência do BB e fazem reféns :

Clique para Ampliar

Em menos de 60 dias, esse foi o segundo ataque de assaltantes a agência do Banco do Brasil de Novo Oriente

O gerente e um funcionário da agência do Banco de Brasil de Novo Oriente (distante 495 Km de Fortaleza) foram feitos reféns durante uma tentativa de assalto na tarde de ontem naquele Município. Uma quadrilha, formada por, pelo menos, seis homens armados de pistola, invadiu a agência, mas não conseguiu roubar o dinheiro devido a rápida chegada do destacamento da PM ao local.

Para evitar um confronto com os militares o bando usou os reféns como escudo e fugiu em direção ao município de Independência, em um caminhonete L-200, de cor vinho.

Os dois funcionários foram libertados ainda dentro da Cidade de Novo Oriente. Até a noite de ontem, policiais militares dos Municípios de Crateús, Tauá e Quiterianópolis perseguiam os bandidos, que já haviam trocado de veículo.

De acordo com o soldado PM Renato Moura, do destacamento de Novo Oriente, os bandidos chegaram ao banco e agindo com violência efetuaram disparos para o alto e espalharam pânico entre funcionários e clientes que estavam no local.

Ao ouvir os disparos, populares ligaram para a Polícia. Quatro policiais militares que estavam de serviço e outros dois que estavam de folga se dirigiram para a frente do banco rapidamente. Ao perceber a chegada dos PMs, os bandidos resolveram fugir. Conforme o relato de testemunhas, agindo com bastante violência, os assaltantes usaram o gerente e um funcionário como escudos humanos.

Devido a presença dos reféns, os PMs não efetuaram nenhum disparo e os acusados embarcaram em uma L-200, de cor vinho e fugiram. Antes de sair da Cidade, eles libertaram os dois funcionários.

No Município de Jucás, na localidade de Jucás da Conceição, nas proximidades de uma fazenda, a quadrilha abandonou a caminhonete e ateou fogo ao veículo. Em seguida, embarcaram em uma L-200 prata.

Aproximadamente 20 policias militares partiram em perseguição ao bando. Até o fim da noite de ontem, nenhum dos acusados havia sido preso. Contudo, os PMs ainda continuavam as diligências com o objetivo de localizar a quadrilha.

Fuzis e escopetas

Em menos de 60 dias, esse foi o segundo ataque ao Banco do Brasil de Novo Oriente. Na outra ação, uma quadrilha armada com fuzis e escopetas invadiu a agência e roubou uma quantia em dinheiro não revelada.

Assim como na ação de ontem, em dezembro do ano passado, eles levaram dois funcionário como reféns no início da fuga e abandonaram os dois logo em seguida. Usando luvas e capuzes, os bandidos chegaram em uma EcoSport e atiraram contra os vidros da porta do banco. Depois, invadiram a tesouraria e o dinheiro.

As ações de assaltantes no Interior do Estado têm sido cada vez mais audaciosas. No dia 6 de janeiro, uma quadrilha formada por 15 homens armados de fuzis, pistolas e escopetas ´sitiaram´ a Cidade de Pedra Branca (a 261 Km de Fortaleza). Na ocasião, pelo menos duas pessoas foram atingidas por tiros disparados pelos criminosos. O bando fez um ´arrastão´ que durou aproximadamente 45 minutos em duas agências bancárias. Na cidade havia apenas dois policiais militares, que não tiveram como reagir a ação do bando de assaltantes.


Quadrilha

6 homens faziam parte da quadrilha que estava armada com pistolas. Os bandidos não conseguiram levar o dinheiro devido à rápida chegada da Polícia ao local do crime


F - DN:

Nenhum comentário:

Postar um comentário