¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Grupo que se perdeu na serra de Maranguape é resgatado :

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1507-helicoptero_do_ciopaer.jpg

Foi somente no final da manhã de hoje que uma equipe do Ciopaer, em um helicóptero, conseguiu o primeiro contato.

Depois de várias tentativas, veio o primeiro resgate de uma adolescente de 19 anos, que tinha o joelho fraturado, e uma criança de 6 anos, que segundo informações do coordenador de operações do Corpo de Bombeiros, major Luis Onofre, estava muito assustada.

Eles foram levados para a Secretaria de Infra-Estrutura, Desenvolvimento Agrário e Meio-Ambiente (Sidam) do Município.

Os demais tiveram que descer a serra andando: realizaram boa parte do percurso a pé e outra em carros emprestados por moradores da serra sensíveis à situação. Eles também foram conduzidos ao prédio da Sidam. No local, amigos e familiares os aguardavam saudosos e preocupados.

A técnica de enfermagem Clara Alves contou à equipe da TV Jangadeiro que durante todo o acontecido, a equipe dos Bombeiros deu várias orientações importantes ao grupo. Para ela, o pior momento foi durante à noite, quando choveu bastante.

Para o guia Hiago Torres e Silva, um dos que ajudaram nas buscas, a mudança diária da vegetação e a própria interferência das pessoas no ambiente provocam a mudança da paisagem, fato que para ele pode ter levado às pessoas a se perderem.

A orientação dele é sempre contar com a ajuda de um profissional que conheça o lugar que se pretende explorar.

Participaram da ação: equipe do Ciopaer, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil com a ajuda de cães farejadores, que ajudaram nas buscas.

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário