¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

segunda-feira, 3 de maio de 2010

CAMINHADA DA PAZ MOVIMENTA MOMBAÇA :
















 A caminhada pela paz em Mombaça neste domingo (02), movimentou a comunidade mombacense, autoridades e paróquias das cidades vizinhas.

O evento contou com a presença de mais de 5000 pessoas que saíram em caminhada do Centro Comunitário, passando em frente à Cadeia Pública, Pólo de Lazer, rua Jaime Benevides, Praça da Matriz e encerrou-se no Adro da Igreja Matriz, onde em um ato ecumênico várias autoridades fizeram uso da palavra.

Estiveram presentes o bispo da Diocese de Iguatú Dom. João Alencar, Dr. Cláudio membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz, Cel. Antonio Gomes Filho – comandante da 2ª Cia. do 2º BPM da Polícia Militar, Prefeito de Piquet Carneiro o Sr. Expedito José, o Vice Prefeito de Mombaça o Sr. Gerson Vieira, vereadores, secretários municipais, professores e também a presença de várias entidades filantrópicas e religiosas como igrejas evangélicas, Marçonaria, Ordem, DeMolay, Lions Clube, Leo Clube, Leo Júnior, escolas, associações comunitárias e a Federação da Associações.

A caminhada também lembrou o 7º ano de vida eterna de Padre Pedro Rolin de Aquino (In Memória), a mesma leva o nome do religioso, pois Padre Pedro quando em vida trabalhou muito pelo social e pela construção da paz em Mombaça. Durante todo o evento e nos discursos das autoridades o nome do padre foi bastante lembrado.

O dia 02 de Maio foi instituído como o dia Municipal da Paz, por solicitação de uma comissão da E. E. F.e M. Plácido Aderaldo Castelo. A lei foi sancionada em 2006 e a comunidade mombacense vem fazendo a caminhada pela paz nesta data e a cada ano tornas-se crescente. Em sua 5ª edição, contou com presença de várias cidades da região mostrando a importância do evento. 





F - Nem, Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário