¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

segunda-feira, 3 de maio de 2010

ATIVIDADES EM FORTALEZA MARCAM O DIA MUNDIAL DA ASMA NESTA TERÇA-FEIRA :

http://2.bp.blogspot.com/_WzQ4aETOM5s/SgC1ORt2kbI/AAAAAAAAC70/1-FG-NdmNcc/s400/asma.jpg

Nesta terça-feira, 04, Dia Mundial da Asma, acontece em Fortaleza, Seminário sobre Atualização em Controle da Asma Grave,  O encontro será realizado de 8 horas às 12 horas, de 8 horas às 12 horas, no auditório principal do Hospital de Messejana. O público do evento são pacientes portadores da doença.

Na sexta-feira, dia 7, das 8 horas às 12 horas, também haverá mobilização, na Praça do Ferreira. Médicos vão atender asmáticos em tratamento, verificando como está o controle da doença, através do teste do sopro, e orientando o público para uso correto dos medicamentos.

Segundo Socorro Martins, pneumologista e diretora geral do Hospital de Messejana, a asma é uma doença que tem controle, e já existem ferramentas eficazes no tratamento da doença, mas a população precisa saber como utilizá-las de maneira eficiente.

"Em Fortaleza, estima-se que menos de 1 por cento da população afetada tenha acesso à assistência adequada e ao controle das crises. Embora o Governo Federal já garanta medicação e meios apropriados ao controle total da doença, revela a coordenadora da Comissão de Asma da Sociedade Cearense de Pneumologia e Tisiologia, Márcia Alcântara.

A asma atinge mais de 200 mil pessoas em Fortaleza. Sendo a terceira causa de internação do País, a doença atinge 10% da população brasileira e 300 milhões de pessoas em todo o mundo. 

F - Nem Ki Lask 
e Roberto Nascimento :

Nenhum comentário:

Postar um comentário