O governador receberá a empresa MPX, responsável pelo desenvolvimento da usina. No empreendimento devem ser investidos R$ 10 milhões e a construção deve começar entre abril e maio de 2010.
O governador Cid Gomes recebe nesta sexta-feira, 5, às 14 horas, no Palácio Iracema, os representantes da empresa MPX para discutir o andamento da implantação da usina de energia solar em Tauá, na Região dos Inhamuns. No último mês de janeiro, a MPX criou uma subsidiária na área de energia solar, a MPX Solar. A empresa será responsável pelo desenvolvimento da usina na área, começando com um projeto-piloto de 1 MW, em Tauá. Quando concluída, a usina será a primeira usina de energia solar do Brasil ligada ao sistema elétrico, de acordo com o Governo do Estado.A expectativa é que no futuro a energia solar ganhe competitividade em comparação a outras fontes, já que o preço está em trajetória de queda. A usina já tem a licença prévia ambiental e está em processo de obtenção da licença de instalação na Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).
No empreendimento serão investidos R$ 10 milhões e a construção deve começar entre abril e maio de 2010. A previsão do Governo do Estado é que a usina seja concluída ainda este ano.
F - NKL :
Nenhum comentário:
Postar um comentário