¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 5 de março de 2010

Ladrões roubam hóstias de igreja e revoltam fiéis, França SP :

Caso aconteceu na Paróquia de São Crispim, em Franca.
Missa desta sexta (5) foi suspensa pelo padre.


Moradores de Franca, a 400 km de São Paulo, querem descobrir quem foram os responsáveis pela invasão da Paróquia de São Crispim, padroeiro dos sapateiros. Os invasores quebraram vidros da igreja e roubaram hóstias que estavam guardadas no local.

O crime, que aconteceu na quarta-feira (3), causou indignação do padre, dos funcionários e dos fiéis, e a missa desta sexta-feira (5) foi cancelada.

“Foi muito doloroso, porque a gente que é cristão, a hóstia consagrada é o corpo e o sangue de Cristo”, contou a aposentada Miriam Pereira da Costa, devota do santo.

Os invasores quebraram os vidros da capela do Santíssimo, local considerado sagrado, e arrombaram o sacrário, uma caixa de madeira onde ficam as hóstias. Para o padre, foram atos de profanação contra a Igreja Católica.


“Esse tipo de pessoa é realmente uma pessoa desestruturada, que não tem a consciência daquilo que representa para nós, católicos, a presença real de Jesus nestas hóstias consagradas”, disse o padre Antonio Marcos de Oliveira.

Os bandidos também tentaram entrar no salão principal da igreja. Chegaram a quebrar os vidros, mas o alarme disparou, e eles fugiram. Na saída, levaram produtos de limpeza de um quarto que fica nos fundos.

A polícia ainda não tem pistas dos ladrões. Na tarde de sábado (6), será realizada a missa de purificação da igreja. No domingo (7), a programação da paróquia voltou ao normal.

F - G1 :

Nenhum comentário:

Postar um comentário