¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 5 de março de 2010

Menor menino do mundo sobrevive :

Menor bebê do mundo Alemanha

Garoto ficou internado por seis meses em hospital da Alemanha .

Um bebê que nasceu na Alemanha 15 semanas antes do previsto, medindo 27 centímetros e com peso de 275 gramas, sobreviveu e passa bem – ele é considerado o menor menino do mundo a sobreviver a essa situação. Já houve garotas menores.

O garoto nasceu em 25 de junho do ano passado no hospital da Universidade de Göttingen e ficou seis meses em uma encubadora, respirando com a ajuda de aparelhos e com alimentação por meio de tubos. Quando chegou ao peso de 3,7 kg, em dezembro, ele teve alta do hospital e, agora, os médicos permitiram que os pais do garoto voltassem para casa em Eighsfeld, no centro da Alemanha. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4) pela equipe que cuidou do bebê, que não teve o nome revelado.

Os pesquisadores da universidade dizem que o caso é emblemático porque, em geral, crianças que nascem com menos de 350 gramas morrem logo após o parto. Stephan Seeliger, chefe do departamento de pediatria da instituição, diz que nessas condições os nenês são muito vulneráveis a infecções, por exemplo.

– Complicações graves, como hemorragias cerebrais ou infecções fatais felizmente não aconteceram nesse caso

F - R7 :

Nenhum comentário:

Postar um comentário