¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 18 de maio de 2010

Três fugas de presos em três dias na Cadeia Pública de Fortim :

http://igormadeira.files.wordpress.com/2009/05/prisao.jpg

Dois, dois e dois, igual a seis. O que parece ser uma conta de matemática é o saldo de três fugas ocorridas na Cadeia Pública de Fortim, no Vale do Jaguaribe, nos últimos três dias. A primeira evasão aconteceu na madrugada de sábado (15), em seguida mais dois homens conseguiram escapar na madrugada de domingo para segunda (17), e desta vez outra dupla fugiu, enquanto tomava banho de sol no pátio.

No sábado, dois homens conseguiram fugir pela janela de ventilação da cela. Por volta das 1h30, 

Marcelo da Silva Carneiro e João Paulo Ferreira da Silva, nas celas 2 e 5, respectivamente, cerraram as grades da entrada de ventilação e escaparam da unidade, sem chamar a atenção dos policiais responsáveis. Três horas depois, às 4h30, Marcelo da Silva foi recapturado, mas João Paulo continuou foragido. Eles respondem por furto, artigo 157 do Código Penal Brasileiro.

O detento Marcelo da Silva voltou a fugir no domingo (16), acompanhado desta vez por Francisco de Assis Ferreira dos Santos, de 28 anos. Marcelo novamente foi encontrado e preso pela Polícia local. E nesta segunda-feira, Alexandro Angelino Gomes, 24, e Eudes Freitas, 25, escaparam no momento em que tomavam banho de sol no pátio. A Polícia fez diligências para recapturar os detentos, mas ainda não conseguiu localizá-los.

As informações foram repassadas pelo 1º Batalhão de Polícia Militar de Russas, comandado pelo tenente-coronel Macedo, em colaboração com o correspondente Rozil Bezerra. Um policial que não quis se identificar afirmou as celas tem muitas saídas de ventilações e que a distância entre um ferro e outro é de um palmo, o que facilita a fuga dos detentos. Atualmente, a Cadeia Pública de Fortim possui 16 presos no total. Destes, 11 são provisórios, enquanto a unidade de Beberibe passa por reformas.

F - Nem Ki Lask :
Márcio Dornelles :

Nenhum comentário:

Postar um comentário