¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 18 de maio de 2010

Cúpula termina com compromisso por nova forma global de governar :


A cúpula de líderes da América Latina e da UE (União Europeia) terminou nesta terça-feira em Madri com um acordo unânime sobre a necessidade de desenvolver novos instrumentos de gestão global que respondam a um mundo multipolarizado.

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, destacou como conclusão principal do encontro a constatação de que o multilateralismo é o "método mais adequado para abordar os problemas não só financeiros, mas também de ordem política".

A cúpula de Madri terminou com a aprovação de um novo fundo financeiro, dotado inicialmente de US$ 154 milhões, para apoiar infraestruturas na América Latina. Ficou acordado também reiniciar as negociações com o Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai), para um acordo de livre-comércio, estagnadas desde 2004.

Além de renovar o compromisso com o Haiti, ainda em recuperação após o terremoto, os líderes europeus fecharam um acordo de associação com a América Central e assinarão amanhã um acordo comercial com Peru e Colômbia.

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário