¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 18 de maio de 2010

Opositor do “Ficha Limpa”, Jucá responde a processo no STF :



“Um dos maiores opositores ao projeto Ficha Limpa no Congresso, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), responde na Justiça a acusações de que teria cometido ilícitos tributários. Enquanto Jucá articula o adiamento da votação do “Ficha Limpa”, o que impossibilitaria que o projeto valesse nas eleições de outubro, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve analisar, na semana que vem, o pedido de prorrogação do prazo para uma investigação contra o senador.

O processo é relativo a um inquérito da Polícia Federal para apurar denúncias de que os gestores da TV Caburaí – que teve Jucá no quadro de sócios – “teriam praticado uma série de ilícitos tributários, como o desvio de contribuições previdenciárias descontadas dos empregados”. Segundo o inquérito, para se livrar de dívidas e complicações tributárias, Jucá teria transferido a empresa para o nome de seus filhos, apontados como atuais controladores da TV.

O senador responde a outros processos no STF, mas nunca foi condenado. Em caso de punição no futuro, a aprovação do projeto Ficha Limpa poderia inviabilizar a continuidade de sua carreira política.”

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário