¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 18 de maio de 2010

CEARÁ É O SEGUNDO ESTADO QUE MAIS DOA ÓRGÃOS E TECIDOS NO BRASIL :


Aumentam as esperanças, no Ceará, de quem precisa de um transplante de órgão. Em 2009, eram 11,2 doadores por milhão da população e no primeiro trimestre deste ano o número passou para 19,1, um aumento de 170%. Segundo dados da própria Secretaria de Saúde do Ceará, apenas São Paulo tem mais doadores efetivos: 22.

O titular da pasta, Arruda Bastos, atribui o resultado positivo à sensibilização das famílias cearenses para a importância da ação e mais informações sobre o processo de doação. Ele elogio os veículos de comunicação, no apoio dado às campanhas. “A imprensa tem sido um importante aliado porque é recorrente na abordagem do tema, mobilizando a população para o ato de doar e salvar vidas”, disse. 

Outra medida que auxiliou na captação de novos doadores efetivos foi a descentralização dos serviços de captação dos órgãos e tecidos no interiorAgora, as pessoas que aguardam na extensa lista de espera aumentaram as esperanças com a boa notícia. Até a última segunda-feira (17), 315 transplantes de órgãos e tecidos já foram realizados. 

Durante todo o ano de 2009, foram 767 operações, resultado que levou o Ceará ao primeiro lugar no ranking nacional de coração por milhão da população. Mais informações no Jornal Alerta Geral desta quarta-feira (19).

F - Nem Ki Lask :
Márcio Dornelles :

Nenhum comentário:

Postar um comentário