¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Estelionatário é preso com dezenas de documentos falsos, cartões e talões de cheque :

Eduardo disse à Polícia que “não estava fazendo mal a ninguém, que não tava roubando ninguém”, apenas os bancos, que tinham dinheiro suficiente.

A Polícia apresentou, na manhã desta quinta-feira (13), dezenas de cartões de crédito, talões de cheque de vários bancos, documentos falsos e um carro de luxo apreendidos com o paraibano Eduardo Welbert Nogueira, 31, no final da tarde de ontem (12). O homem aplicava golpes nos bancos e vinha sendo investigado há pelo menos um ano.

A prisão aconteceu quando Eduardo saia de uma agência do Bradesco, no bairro Dionísio Torres, após tentar abrir mais uma conta corrente falsa. A Polícia já tinha recebido uma denúncia do Banco do Brasil contra Eduardo, por uma conta aberta de forma fraudulenta.

Havia dentro do carro apreendido – um veículo de luxo da marca Citroen – CPFs e títulos de eleitor falsos, além de dezenas de talões de cheque e cartões de crédito. Em todos os documentos havia foto dele, mas com nomes diferentes. Até o veículo apreendido foi comprado com nome falso.
Em depoimento, Eduardo disse que estava em Fortaleza há dois meses, mas a Polícia tem notícia do homem há um ano, por conta do aluguel de uma casa.

Golpe

Durante as ações, o acusado se apresentava como assessor jurídico da Casa Civil, consultor de empresas ou administrador de empresas. Desta forma, ele chegava inclusive a declarar imposto de renda, em grandes quantias.

Eduardo disse à Polícia que “não estava fazendo mal a ninguém, que não estava roubando ninguém”, apenas os bancos, que tinham dinheiro suficiente.

Crime
O homem foi autuado em flagrante e irá responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento público e particular, falsa identidade e uso de falsa identidade.

Ele se encontra na Delegacia de Defraudações, em Fortaleza, à disposição da Justiça.


F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário