¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Nosso Dragão do Mar faz aniversário hoje! :

http://jangadeiroonline.com.br/blogdajanga/uploads/2010/04/drag%C3%A3o_do_mar.jpg


Um dos poucos espaços para o lazer em Fortaleza está virando um rapazinho: é o Centro Cultural Dragão do Mar, que completa hoje 11 anos.

O local possui, como anexo, uma das maiores bibliotecas Públicas do Ceará – a Governador Menezes Pimentel — a Praça Verde e o Anfiteatro (onde acontecem a maior parte das apresentações culturais), cinema, espaço para exposições e muito mais!

Devo tirar o chapéu para o Dragão: é um dos lugares que mais gosto de frequentar e, pelo menos nas suas dependências, há segurança, limpeza e  acesso ao conhecimento. Isso não quer dizer, claro, que está 100% e não precisa melhorar: ao contrário, o que está bom deve melhorar e ser exemplo.

Uma questão

Aproveitando que hoje é o aniversário do espaço, me sinto à vontade para fazer um questionamento que muita gente faz pela cidade: por que o Governo não constrói um estacionamento para o Dragão do Mar? Seria melhor que um Acquario, não acham?
E o que dizer então do Theatro José de Alencar, que está ficando caduco  (completa 100 anos no dia 17 de junho) e também não tem um local próprio para estacionar? É um fato: na semana das apresentações do Teatro Transcendental em 2009 tive que estacionar o carro do outro lado da Praça. É ou não é um perigo?

Mas voltando ao aniversário

Bom… mas para comemorar a chegada à pré-adolescência, haverá a apresentação da Orquestra Filarmônica do Ceará, a partir das 19h30, no anfiteatro.
Com regência do Maestro Gladson de Carvalho, os integrantes da OFCE prometem uma apresentação especial para o ‘Concerto de Aniversário’. O acesso é gratuito.

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário