¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Declarações do Imposto de Renda entregues pela internet já foram processadas, diz supervisor :

a

Mais de 60% dos brasileiros já declararam o IR até a tarde desta terça-feira.

Praticamente todas as declarações do Imposto de Renda deste ano enviadas pela internet foram processadas, informou nesta terça-feira (27) o supervisor do Programa do Imposto de Renda da 1ª Região, Flávio Vilella. Segundo ele, o processamento neste ano está mais rápido do que em anos anteriores e já na semana que vem a maioria dos contribuintes poderá saber se caiu na malha fina.


Recebimentos a nível nacional

A primeira região engloba o Distrito Federal e os estados de Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Até ontem (26), era o Distrito Federal que estava na frente no total de declarações enviadas no país. Enquanto o total geral de declarações não entregues era de quase 10 milhões de
declarações no país, no Distrito Federal faltavam 200 mil.

Faltando apenas pouco menos de quatro dias para o prazo final, 300 pessoas em média por dia têm procurado a central de atendimento da Receita em Brasília. Esse número é bem maior que as 70 em Salvador e as 150 em São Paulo.

Tire suas dúvidas

Para quem ainda tem dúvidas, Flávio Villela dá um conselho: antes de procurar o atendimento pessoal, o contribuinte deverá esclarecer as dúvidas no site da Receita na internet. “Caso persista a dúvida, o próximo passo é recorrer ao plantão telefônico no número 146. Se mesmo assim o contribuinte não conseguir resolver o problema, a saída é procurar o plantão nas unidades da Receita Federal”, afirma Villela.

“Normalmente, a pessoa liga para o 146, que é nacional e depois é direcionada para o atendimento local. No caso de Brasília disponibilizamos o telefone 3412-4888, que é o atendimento fiscal e é mais rápido. Se for um assunto muito complexo, nós sugerimos aqui o comparecimento ao Setor de

Autarquias [onde está localizada a delegacia da Receita no Distrito Federal]”, disse o supervisor.
Flávio Villela adverte que o contribuinte não deve deixar para a última hora, pois pode encontrar alguns problemas ao enviar a declaração. Ele garante, porém, que a rede do Serpro continua bem estruturada para receber o volume de declarações enviada até o prazo final, que é 30 de abril. “ A estrutura está sendo suficiente. Não temos tido problema de superlotação, não”, disse.

Segundo ele, do ano passado até agora não foram encontrados problemas técnicos da Receita Federal que tenha impedido a transmissão da declaração. Ele informou que a rede do Serpro está pratricamente voltada para o atendimento ao cidadão e a entrega da declaração, além das tarefas de rotina.

Até as 13h30 de hoje, cerca de 16,1 milhões de contribuintes haviam entregue as declarações pela internet, o que representa 67,08% dos 24 milhões esperados neste ano.

F - Nem Ki Lask
e Ag Braasil :

Nenhum comentário:

Postar um comentário