¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ceará se prepara para erradicar a Mosca Negra Citrus :

http://www.viconcursos.com/apostilas/goias.JPG

http://www.gazeta-rs.com.br/imagens/almanaque/sitemosca1214945870.jpg

A Adagri detectou, neste mês de abril, dois focos da praga nos municípios de Paraipaba e Caucaia
Fiscais e técnicos agropecuários da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adagri) estão se preparando para implementar as ações de erradicação da Mosca Negra Citrus no Ceará. A Agência detectou, neste mês de abril, dois focos da praga nos municípios de Paraipaba e Caucaia. De acordo com o superintendente da Adagri, Tito Carneiro, a mosca pode se hospedar em até 300 espécies de plantas, atacando a folha e impedindo que ela realize a fotossíntese, causando grandes prejuízos na produção.

Para evitar um surto no Estado e estabelecer o controle da mosca, a Adagri já realizou o mapeamento das áreas atingidas (através de georeferenciamento e registro fotográfico), orientou os proprietários, interditou os estabelecimentos e destruiu, através de incineração, todas as mudas suspeitas. Além disso, a Adagri promoverá a intensificação da fiscalização de trânsito vegetal nas fronteiras do Ceará. Só podem ser transportados carregamentos que apresentarem o documento de certificação fitossanitária de origem.

De acordo com Carneiro, dentre as principais formas de combate à praga, estão pulverização das mudas e o controle biológico. Na próxima quinta-feira (29), os fiscais participantes da capacitação irão ao Eusébio, onde será realizado o Quintal de Inspeção de Viveiros.

F - Nem Ki Lsask
e G do Estado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário