¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Única solução é intervenção no DF, diz procurador-geral :

Segundo Gurgel, 'há falência das instituições do Distrito Federal'.
Governador José Roberto Arruda foi afastado do cargo e preso.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, voltou a defender a intervenção federal no Distrito Federal nesta segunda-feira (22). "Infelizmente, a única solução possivel continua sendo a decretação da intervenção no DF", disse o PGR. Em ofício enviado ao Supremo nesta tarde, Roberto Gurgel esclarece que o pedido de intervenção abrange os poderes Executivo e Legislativo do DF.

O DF está sob a ameaça de sofrer uma intervenção por causa do suposto esquema de corrupção entre membros do governo e aliados políticos que ficou conhecido como Mensalão do DEM. O governador, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) foi afastado do cargo, e está preso desde 11 de fevereiro.


"Me parece que estão em busca de soluções mágicas, achar que o andamento de processos, ou cassar dois, três, quatro parlamentares resolveria toda a questão. Na verdade, isso é uma visão simplista e superficial," completou.

A Câmara Legislativa do DF compôs uma Comissão Especial, que começou a funcionar nesta segunda, para julgar os pedidos de impeachment de Arruda e do governador interino, Paulo Octávio (DEM). Existiria também um susposto acordo em que três ou quatro deputados citados no esquema seriam cassados para mostrar que o Legislativo do DF continua funcionando e tentar evitar a intervenção.

O escândalo de corrupção veio à tona no dia 27 de novembro quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Caixa de Pandora. O suposto esquema de distribuição de propina foi denunciado pelo ex-secretário de Relações Institucionais de Arruda, Durval Barbosa. O inquérito que tramita no STJ envolve o governador do DF, seu vice, deputados distritais, empresários e membros do governo.

F - G1 :

Nenhum comentário:

Postar um comentário