¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Juiz cassa Kassab, vice, e vereadores :


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), a vice-prefeita, Alda Marco Antonio (PMDB), e alguns vereadores tiveram o mandato cassado pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Resende Silveira. Segundo o juiz, os políticos cassados receberam doações consideradas ilegais na campanha de 2008. Entre as doadoras, estão a Associação Imobiliária Brasileira (AIB) e outras empresas concessionárias de serviços públicos que são impedidas por lei de colaborar com campanhas.

Kassab e Alda receberam a doação via Comitê Municipal ou via Diretório Nacional dos partidos. Os vereadores condenados teriam recebido diretamente. Silveira informou que foram nove vereadores julgados mas não revelou seus nomes. A sentença, cassa o diploma do prefeito e de sua vice e os torna inelegíveis por três anos, deverá ser publicada no Diário Oficial de Justiça de terça-feira (23).

Kassab, sua vice e os vereadores podem recorrer e permanecer em seus cargos até a decisão final. O mesmo já ocorreu com outros 16 parlamentes cassados em 2009. Kassab afirmou neste domingo (21) que não teme perder o mandato.

Ultrapassadas todas as etapas de recursos, em todas as instâncias, e mantidas as cassações, quem assumiria a Prefeitura seria o presidente da Câmara, Antonio Carlos Rodrigues (PR). Ele e outros seis vereadores aguardam julgamento pelo mesmo motivo que levou Kassab à condenação..

F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário