¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Liberdade do governador afastado Arruda deve ser julgada nesta quinta :


O julgamento do habeas corpus do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido), pelo STF (Supremo Tribunal Federal) vai ser julgado na próxima quinta-feira (25). Em decisão liminar, o ministro Marco Aurélio de Mello decidiu negar o pedido feito pela defesa de Arruda.


A PGR (Procuradoria Geral da República) entregou na noite da quinta-feira (18) o parecer ao STF onde recomendava que a Corte mantenha a prisão do governador. O parecer foi assinado pela vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat.

O governador afastado está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasíllia desde o dia 11 de fevereiro. Ele teve a prisão decretada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) por suposta participação na tentativa de suborno do jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Edson Sombra.

Sombra é uma das principais testemunhas do inquérito que investiga um suposto esquema de pagamento de propina dentro do governo do DF. Sombra é apontado pela Polícia Federal como o homem que incentivou o ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, a denunciar o esquema.


F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário