¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Hillary Clinton vem ao Brasil :


“A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, deve visitar o Brasil na próxima semana, segundo o jornal Folha de S.Paulo. Hillary, que fará visita à América Latina, deve chegar ao País entre domingo e segunda e se encontrar com o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, no dia 3. Entre os assuntos da visita, estariam a posição do Brasil em relação ao Irã, a atuação no Haiti e o novo governo de Honduras.

Questões sobre a cooperação econômica entre os dois países também seriam abordadas na visita. A visita da secretária de Estado aconteceria no momento em que as divergências diplomáticas crescem entre Brasil e EUA, devido a polêmicas recentes quanto às sanções ao Irã. Os EUA tentam reunir apoio para aprovar novas sanções contra o Irã no Conselho de Segurança da ONU, depois que o país asiático anunciou o início da produção de urânio enriquecido a 20%, o que poderia indicar a capacidade de fabricação de uma bomba atômica.

O Brasil defende a continuidade das negociações e considera que novas sanções são insuficientes. A recepção dada ao presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad em visita recente ao Brasil também foi alvo de críticas nos EUA.”

F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário