¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

* Presidente do Haiti diz que tremor somará 300 mil mortos :

René Préval afirmou que número de vítimas fatais vai subir com a remoção de escombros

21.fev.2010/Gerardo Garcia/ReutersFoto por 21.fev.2010/Gerardo Garcia/Reuters
O presidente do Haiti, René Préval, fala a jornalistas neste domingo (21); governante calculou em 300 mil número de mortos em terremoto

O presidente do Haiti, René Préval, calculou neste domingo (21) em cerca de 300 mil o número de mortos após o terremoto que assolou o país no dia 12 de janeiro, uma vez que os trabalhos de remoção de escombros sejam terminados.

Durante seu discurso na 1ª Cúpula México-Caricom (Comunidade de Países do Caribe), Préval assinalou que o total de mortos, estabelecido até agora em cerca de 217 mil, poderia subir para 300 mil quando as equipes terminarem de vasculhar as ruínas das milhares de casas destruídas.

O presidente do Haiti também lembrou que milhares de pessoas que estão sem teto e sem emprego precisam de ajuda internacional, não só para a reconstrução de suas casas, mas para reabilitar uma economia que foi devastada e gerar postos de trabalho.

A coordenação das ajuda ao Haiti no curto, médio e longo prazo foi debatida na reunião e também será abordada na Cúpula da Unidade do Grupo do Rio, que reunirá a partir desta segunda-feira (22) representantes de 32 países da América Latina e do Caribe na Praia del Carmen, no México.

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, participa do encontro e deve ser um dos personagens centrais das reuniões nos próximos dois dias.

F - R7 :

Nenhum comentário:

Postar um comentário