¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Obama recebe Dalai Lama; China protesta contra encontro :


Presidente também pediu 'diálogo direto' com a China na questão tibetana.
Encontro na Casa Branca provocou protesto do governo chinês.

O Dalai Lama, líder espiritual do Tibete no exílio, disse nesta quinta-feira (18) que conversou com o presidente dos EUA, Barack Obama, sobre a promoção da paz, dos valores humanos e sobre a harmonia religiosa.

A Casa Branca, por sua vez, afirmou que os líderes falaram sobre a importância de um diálogo cooperativo entre EUA e China sobre a questão do Tibete. Obama também prometeu apoio para preservar a identidade do Tibete e os direitos humanos na região.

Foto: AP
O Dalai Lama deixa a Casa Branca nesta quinta-feira (18) depois de encontro com o presidente dos EUA, Barack Obama. (Foto: AP)

O encontro do Dalai Lama com Obama, que irritou o governo da China, ocorreu de maneira discreta e longe da presença da imprensa. Eles falaram na Sala de Mapas da Casa Branca durante cerca de uma hora.

Pequim protestou contra o encontro. O governo chinês acusa o líder espiritual de querer a independência da região do Tibete. O Dalai Lama argumenta que pede apenas mais autonomia para a província.

Foto: AFP
Ativistas tibetanos fazem manifestação em frente à Casa Branca nesta quinta-feira (18), antes do encontro entre Barack Obama e o Dalai Lama. (Foto: AFP)

F - G1 :

Nenhum comentário:

Postar um comentário