¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Cinegrafista que caiu com helicóptero abriu os olhos, diz amigo :


‘Ele abriu os olhos’, diz amigo de cinegrafista que caiu com helicóptero !

Foto: Juliana Cardilli/G1


Alexandre Moura ainda está em coma induzido em hospital de SP
Acidente matou piloto de emissora de TV; causas são apuradas.

O cinegrafista Alexandre Moura, de 36 anos, sobrevivente da queda de um helicóptero da TV Record no dia 10, em São Paulo, e que está internado em coma induzido em um hospital, abriu os olhos. Segundo informou ao G1 nesta quinta-feira (18) o amigo da vítima, o autônomo Maurício Souza, o funcionário da emissora apresenta sinais de melhora. Moura está internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul.

“Ele abriu os olhos. Eu o vi abrir os olhos na quarta [17]. Não foi um abrir os olhos consciente. Ele abriu e fechou os olhos. Ainda não tem prazo para voltar à consciência dele. Os médicos me disseram que teve uma desaceleração muito forte. O helicóptero estava numa velocidade e bateu no chão. Foi como levar um soco no boxe e cair”, disse Souza, por telefone.



O cinegrafista sobrevoava a região do Morumbi com o piloto Rafael Delgado Sobrinho, de 45 anos, quando a aeronave sofreu uma pane e caiu no gramado do Jockey Club. Delgado Sobrinho morreu na hora. As causas do acidente são apuradas pela Aeronáutica e Polícia Civil.

Ainda, de acordo com Souza, Moura irá passar por duas cirurgias nesta quinta. A primeira será uma traqueostomia e a outra uma reconstrução dos ossos da face.

“A traqueotomia vai ajudá-lo a respirar melhor. Vão abrir um furo na garganta dele porque ele está entubado”, disse o amigo do cinegrafista. “A família pede que as pessoas façam corrente positiva e orem para ele se recuperar mais rápido”.

O cinegrafista teve contusão no tórax, com fraturas de costelas, vértebras lombares, de maxilar, trauma abdominal, além de trauma cranioencefálico com hemorragia cerebral.

A aeronave caiu por volta das 7h20 do dia 10. Ela teria dado seis giros até perder completamente a altitude e cair. A TV Record emitiu nota em que lamenta o acidente e informa que está prestando toda assistência às famílias das vítimas. A emissora disse ainda que está colaborando com as autoridades que apuram as circunstâncias da queda.


F - NKL :


Nenhum comentário:

Postar um comentário