¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sábado, 3 de abril de 2010

Velório de piloto cearense será na Base Aérea de Fortaleza :

Anderson Amaro Fernandes

Anderson Amaro Fernandes tinha 32 anos e era natural de Fortaleza.


O velório de Anderson Amaro Fernandes será realizado na Base Aérea de Fortaleza. Logo após o acidente, o corpo foi trazido para o Ceará. O POVO conversou com o cunhado do piloto, Claudenir Freitas, por telefone. Os dois estudaram juntos durante 11 anos.

"Esse era o último ano de voo dele. Depois, ele ia virar instrutor", revelou. Segundo Claudenir, com a morte do piloto, a esposa, Claudiana Pereira de Freitas Fernandes, deve deixar o município de Pirassununga, em São Paulo, onde os dois viviam, e voltar para o Ceará.

Anderson completaria 34 anos no próximo dia 20. Nascido em Fortaleza, ele deixa uma filha de quatro anos. Segundo a Esquadrilha da Fumaça, ele tinha 3.650 horas de voo. "Era um meninão e ao mesmo tempo muito sério, muito disciplinado", lembra o cunhado.


Piloto cearense morre em queda de avião da Esquadrilha da Fumaça

Um avião da Esquadrilha da Fumaça caiu, matando o piloto Anderson Amaro Fernandes, natural de Fortaleza-CE, de 32 anos, durante apresentação realizada na tarde desta sexta-feira, 2, no aeroporto municipal de Lages, a 200 quilômetros de Florianópolis, em Santa Catarina.

O aeroporto estava lotado, pois a apresentação fazia parte da comemoração de 50 anos do Aeroclube da cidade, mas como o avião caiu em campo aberto não causou outras vítimas além do piloto.

De acordo com a Defesa Civil do município, o acidente aconteceu por volta das 17h20, poucos minutos depois do início das apresentações feitas por sete aviões. 
F - NKL :
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário