¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 30 de abril de 2010

TRE-CE cassa diploma do suplente André Figueiredo :

http://www.mte.gov.br/sistemas/sgc/arquivos/imagem/saotome1.JPG

“O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará decidiu, por maioria, na última segunda-feira, dia 26 de abril, pela cassação do diploma expedido a André Figueiredo, quando eleito suplente de deputado federal em outubro de 2006. Referida decisão, relatada pelo juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Jorge Luís Girão Barreto, foi tomada após apreciação da representação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral.

As razões para tal medida estão determinadas no artigo 30 A da Lei 9.504/97, que cita as irregularidades cometidas pelo suplente de deputado federal, como gastos ilícitos e captação ilícita de financiamento para campanha eleitoral.

No material apreendido para investigação, constam anotações referentes a abastecimento de motos e veículos e também referência à entrega de material esportivo. Também foram recolhidos os formulários de pedidos do eleitores, onde consta a cidade, o nome do interessado, a solicitação e o valor solicitado. Segundo a representação, os pedidos dos eleitores vão desde gravador de reportagem até patrocínio na camisa dos blocos no Forricó, passando por troféus e medalhas e também por bolas de futsal, 100 Cds, passagens e outros itens.

Todo o material solicitado tem referência à I e II Copa Deputado André Figueiredo de Futsal, com os valores em dinheiro associados à arbitragem, material a ser utilizado, pagamento de arbitragem, gandulas e apoio, e também a premiação em dinheiro.

Segundo o Relator, a entrega de benesses aos eleitores de Icó no ano de eleição e a franca veiculação destas benesses à imagem do político candidato a deputado federal em 2006 é conduta de indiscutível desequilíbrio do pleito eleitoral, desequilíbrio este que independe da prestação de contas do candidato ou de qualquer outra ação em tramitação na Justiça Eleitoral.

F - Nem Ki Lask
e MPE :

Nenhum comentário:

Postar um comentário