¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Divulgadas praias próprias para banho em Fortaleza :


 Dos 31 pontos monitorados pela entidade na capital cearense, 19 estão próprios para banho e 12 não encontram-se aptos para o contato da população com a água.

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio do Núcleo de análise e Monitoramento (Nuam), divulgou na última quinta-feira (29), o 17º boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza em 2010.

Dos 31 pontos monitorados pela entidade na capital cearense, 19 estão próprios para banho e 12 não encontram-se aptos para o contato da população com a água.

Ponto tradicional da cidade para o lazer nos finais de semana, a Praia do Futuro está própria. Já o litoral oeste de Fortaleza, no trecho que vai do Kartódromo até a Barra do Ceará, é aconselhável que as pessoas evitem entrar no mar. A Praia de Iracema e boa parte da Beira Mar estão dentro dos padrões exigidos de qualidade.


Como a Semace realiza o estudo?

Para saber se um ponto está ou não próprio para o banho, a Semace coleta amostras da água e analisa, em seu laboratório, a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados. Para que o local esteja apto para o contato direto da população com a água, é necessário que nas últimas cinco medições o número máximo de coliformes termotolerantes seja de 1.000 para cada 100mL.

A Semace faz uma análise semanal da qualidade das praias de Fortaleza e mensal de todo o litoral cearense. Veja a lista completa aqui.

Outras informações podem ser obtidas no Disque Natureza (0800.275.2233). Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas.

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário