¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Flórida declara estado de emergência por ameaça de vazamento de petróleo :

http://www.blogdotamandua.com.br/images/fotos/noticias/full/1272649274.jpg

http://www.blogdotamandua.com.br/images/fotos/noticias/full/1272649299.jpg


O governador da Flórida, Charlie Crist, declarou nesta sexta-feira (30), estado de emergência devido ao avanço da mancha de petróleo pelo vazamento no Golfo do México, que deve chegar à costa dos Estados Unidos até segunda-feira (3).Crist assinou a declaração de emergência para os condados de Escambia, Santa Rosa, Okaloosa, Walton, Bay e do Golfo, no setor noroeste da Flórida, que são os mais expostos ao vazamento de petróleo.

Com a declaração de estado de emergência, a Flórida receberá ajuda do governo federal para fazer frente a uma eventual catástrofe natural.

O presidente Barack Obama prometeu "usar todo e qualquer recurso disponível", e os militares estão mobilizados para combater o vazamento, que ameaça atingir o litoral de quatro Estados do sul dos EUA --Texas, Louisiana, Alabama e Flórida, com potencial para afetar a pesca, a preservação ambiental e o turismo.

O poço, que ficava sob uma plataforma que explodiu e pegou fogo na semana passada, está soltando até 5.000 barris (quase 800 mil litros) de petróleo bruto por dia, segundo a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica. Isso é cinco vezes a quantidade estimada anteriormente.

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário