¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Prefeito de Banabuiú fala ao Repórter Ceará sob crise gerada pela Siderúrgica Libra em seu municipio :





O Prefeito de Banabuiú Veridiano Sales (PSDB) acompanhado de seus secretários Carlos Alves, titular da pasta de esporte, cultura e integração e Alexandre Duarte, da Educação, participou do Programa Repórter Ceará, transmitido pela Rádio Campo Maior, nesta quinta-feira, 29, e ressaltou dentre muitos assuntos abordados os projetos que vem desenvolvendo em seu município, além da crise financeira enfrentada pela Siderúrgica Libra e a situação dos tucanos no estado.

A Libra emprega direta ou indiretamente cerca de mil pessoas. Seria uma considerável queda na economia e na renda familiar do município se a mesma encerrasse suas atividades industriais. Diante disso Veridiano Sales informou que a siderúrgica negociou sua dívida milionária com a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), tendo, porém, que quitar a dívida em dinheiro e não mais utilizando títulos da Eletrobrás, como vinha fazendo.

Em relação a sua gestão, o prefeito destacou os projetos que vem realizando no município, dentre os quais enfatizou inúmeras obras, além da aquisição de uma lancha, que servirá para a população ribeirinha de Banabuiú se deslocar para um pronto atendimento de saúde com mais agilidade.

Juntamente aos seus secretários Veridiano apresentou projetos que brevemente serão disponibilizados para o município, voltados especificamente para estas áreas. O secretário de Educação Alexandre Duarte ressaltou que as escolas de seu município apresentam-se bem preparadas para oferecer um ensino de qualidade, além da perspectiva de ser aprovado o plano de cargos e carreiras para funcionários da educação. Carlos Alves, secretário de esporte cultura e integração apresentou um balanço do trabalho que está sendo desenvolvido pela sua secretaria, visando, entre outras ações a reforma de ginásios, além do investimento no futsal, uma das potencialidades esportivas locais.

Quem também esteve presente no debate foi o Diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Banabuiú, Edson de Melo, que discutiu a questão de recursos hídricos e o considerável aumento na demanda por abastecimento de água no município.

Para finalizar o debate, os convidados abordaram a situação política em que se encontra seu partido, o PSDB, no Estado, levando em conta a candidatura e o apoio quase que total em torno da reeleição de Cid Gomes. O Prefeito considerou que o PSDB passa por uma situação muito delicada e que, portanto, o mesmo não manifestaria sua opinião exata a respeito de um possível nome tucano ao Governo do Estado nas próximas eleições.

F - Nem Ki Lak
e Q - A :

Nenhum comentário:

Postar um comentário