¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sábado, 20 de março de 2010

Correspondência, Atraso na entrega afeta regiões Norte e Nordeste :

Em Alagoas, moradores tem de ir aos Correios buscar correspondência.
Órgão diz que vai aumentar frota de aviões e contratar mais carteiros.

Atrasos na entrega de correspondência pelos Correios estão provocando problemas a milhões de brasileiros, principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Em Alagoas, os moradores de Marechal Deodoro, a 25 quilômetros de Maceió, é que têm de ir à agência dos Correios para não receber as correspondências com atraso. Há quatro meses tem sido assim.


“Quando o pessoal entra aqui, pra ser atendido é mais 45 minutos de demora, duas horas, cinco horas, tem essas pessoas aqui que passaram cinco horas”, diz a dona de casa Ana Paula da Silva.

Segundo a agência, dos cinco carteiros da cidade, dois estão doentes. E a entrega atrasou. “O pessoal que mora em outras localidades têm que pagar passagem, pessoal, quem tem transporte tem que gastar combustível, quer dizer, e esse ‘desaperreio’ todo”, afirmou o aposentado José Luís Ferreira.

  • Aspas O pessoal que mora em outras localidades têm que pagar passagem, pessoal, quem tem transporte tem que gastar combustível, quer dizer, e esse ‘desaperreio’ todo "
Em Fortaleza, a aposentada Gilda Peixoto confere a caixa de correspondências, mas as contas que ela espera só chegam com atraso, depois da data de vencimento. “A gente paga multa por atraso. Agora, eu queria saber quem é que vai pagar pra gente a multa que a gente paga?”

O atraso na entrega das correspondências também afeta empresas, como a corretora de seguros onde trabalha Luiz Carvalho. Os boletos teriam que chegar com muita antecedência porque ainda precisam ser encaminhados aos clientes.

“A gente trabalha aqui hoje, a massa da carteira da gente de seguros, todas são cobrança via bancária e carnê de pagamento. Então se isso chega no dia ou muito próximo do vencimento, então fica difícil pra fazer a entrega da logística, entregar pros clientes mesmo, que a gente tem esse procedimento”, disse.

A direção local dos Correios informou que vai fazer um concurso para contratar mais carteiros. Em Manaus, desde dezembro foi suspenso o serviço de entrega rápida de encomendas.

Eu reclamei agora há pouco e o rapaz me disse que a declaração que ele tem a dar é que era problema com o transporte, não com o Correio em si. Eu tenho prazo pra entregar uma documentação e se não chegar lá no prazo, o que eu vou dizer?
“Eu reclamei agora há pouco e o rapaz me disse que a declaração que ele tem a dar é que era problema com o transporte, não com o Correio em si”, afirmou a empresária Emanuele Oliveira. “Eu tenho prazo pra entregar uma documentação e se não chegar lá no prazo, o que eu vou dizer?”

Segundo os Correios os atrasos se devem a problemas na rede postal noturna, que faz o transporte aéreo de correspondências e objetos. Até outubro do ano passado, nove aviões operavam na rede. Mas quatro tiveram que parar para manutenção. Agora, apenas cinco estão em operação.

Os cargueiros são de empresas contratadas pelos correios. A falta de aviões afetou uma linha para Manaus e outra para o Nordeste. Por problemas no serviço, os Correios romperam o contrato com duas empresas e estão abrindo licitação para regularizar o transporte. Com essas medidas, os correios esperam ter 11 aviões na rede postal. Mas ainda não há prazo para que o serviço volte ao normal.

Os Correios estão avisando aos clientes do serviço de entrega rápida sobre os atrasos que estão ocorrendo.

Sobre as contas, segundo os Correios, as empresas têm que dar aos clientes uma alternativa para que eles recebam uma segunda via ou possam efetuar o pagamento de outra forma.

F - G1 :

Nenhum comentário:

Postar um comentário