¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 12 de maio de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL RECEBE DENÚNCIAS DE CAMPANHAS ANTECIPADAS :

http://genesis.brasilportais.com.br/webroot/img/arquivos/image/Blog%20de%20Arraial_PI/tre-pi.JPG

Com a aproximação das eleições de 2010, a Procuradoria Regional Eleitoral está de olho nas campanhas antecipadas. O órgão recebe diariamente denúncias tanto de propagandas diretas quanto de posicionamentos dissimulados em propagandas institucionais, inauguração de obras e pronunciamentos de governantes a favor de determinado deputado.

O procurador da República no Ceará, Alessander Sales, em entrevista ao Alerta Geral na manhã desta quarta-feira (12), informou que o comportamento e as propagandas irregulares têm crescido significativamente e a Procuradoria tem verificado que são verdadeiras e espera providências do Tribunal Regional Eleitoral.

“Nós temos, no Ministério Público Eleitoral, várias denúncias, várias representações ajuizadas perante o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. E nós estamos esperando que o TRE proíba todos esses comportamentos. “Nós estamos constatando que elas são verdadeiras e isso tem nos levado a pedir providências ao Tribunal e esperamos o julgamento dos processos”, declarou.

O procurador também ressaltou as punições que podem ser empregadas aos que descumprem a lei e fazem propagandas eleitorais antecipadas. “A primeira punição é cessar a propaganda. Estabelecer o equilíbrio entre os concorrentes. A segunda punição é multa para aquele que violou a lei. 

E a terceira conseqüência é que esses expedientes podem demonstrar abuso de poder político e de poder econômico”, disse. Alessander Sales também lembrou que os comportamentos podem levar à cassação dos mandatos. “Isso pode, inclusive, instruir outras ações eleitorais que podem levar a cassação dos mandatos, caso essas pessoas venham a obter êxito e conseguir o mandato parlamentar ou executivo nas próximas eleições”.

F - Nem Ki Lask :
e Márcio Dornelles :

Nenhum comentário:

Postar um comentário