¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Solenidade na Assembleia marca os 60 anos da APCDEC :

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1626-solenidada_na_assembleia_da_APCDEC.jpg

A Assembleia Legislativa realizou, na tarde desta terça-feira (11/05), sessão solene em homenagem aos 60 anos da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC).

Durante o evento, a deputada Lívia Arruda (PMDB), que solicitou a solenidade, destacou as seis décadas “de glória e trabalho da Associação em prol do desporto cearense”.

Lívia disse que a entidade promove anualmente cursos de capacitação e inclusão em parceria com os governos estadual e municipal e a Federação de Futebol Cearense. “O esporte do Ceará também é feito pela APCDEC. Devemos dá-la toda a importância e valor pelo trabalho realizado com dedicação diariamente”, avaliou Lívia.

O presidente da APCDEC, Edílson Silva, informou que os cronistas associados prestam serviços gratuitamente e que os diversos encontros e cursos que a Associação promove no Estado dependem de parcerias.

Durante a solenidade, a Assembleia homenageou com placas comemorativas personalidades que contribuíram com a história da APCDEC: a deputada Lívia Arruda, o comunicador Bosco Farias; o deputado Moésio Loiola (PSDB); o coordenador da Secretaria do Esporte do Estado, João Freire Neto; e o presidente da Associação, Edílson Alves.

A APCDEC retribuiu à homenagem com placas comemorativas à deputada Lívia Arruda; a Bosco Farias; ao fundador da Associação, Ernani Rosado Soares; aos ex-presidentes da Associação Cid Carvalho, Sérgio Pontes e Colombo Sá; e à filha de Afrânio Peixoto, Marília Peixoto, que representou o pai e todos os ex-presidentes falecidos.

A APCDEC foi fundada em 11 de maio de 1950, e vem trabalhando em prol do desporto cearense, principalmente no congraçamento dos municípios do Estado, através do Intermunicipal Futebol, de onde despontaram grandes nomes do cenário desportivo nacional.

A entidade promove, anualmente, cursos e treinamentos de capacitação e inclusão de novos associados em parceria com a Assembleia Legislativa; Governo do Estado, Prefeitura e Câmara Municipal de Fortaleza, Sindicato de Radialistas do Ceará e Federação Cearense de Futebol.

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário