¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 11 de maio de 2010

Paciente é espancado por vigilante no Hospital Regional de Iguatu :



Um fato lamentável de agressão ocorreu nesta tarde de domingo (09), no Hospital Regional de Iguatu, quando Francisco Edvan Alves Salviano, 32, que sofre de problemas mentais foi espancado por um vigia da unidade de saúde. Após passar mal com um sangramento interno e com crises nervosas, depressão e esquizofrenia, buscou atendimento e encontrou brutalidade, falta de preparo e profissionalismo.

O rapaz ao chegar ao hospital acompanhado da mãe e após ter de esperar incansável pelo atendimento, teve outras pessoas foram atendidas por questões por motivos de vínculos e perdeu a paciência e reclamou do sistema e do tratamento.

Acionaram um vigilante para mandar o rapaz calar a boca e esperar quetinho, no lugar dele, em outras palavras de bico calado. Acontece que ocorrendo um bate boca, mostrando o despreparo do vigilante, que deveria ser treinado para lhe dar com casos desse tipo que envolvem pacientes com problemas nervosos.



Segundo familiares da vítima por várias vezes o vigilante ameaçou de agressão física, chegando até a invadir o consultório do médico que atendia o paciente para ameaçá-lo. O médico Carlos Alberto, pediu para o vigilante se retirar do consultório e manter a calma, disse a mãe do paciente.
Após a consulta o vigilante e o paciente se encontraram pelos corredores e entraram em luta corporal. O rapaz levou a pior, pois o vigilante com toda sua truculência, acabou deslocando a clavícula esquerda do paciente.

O Ronda do Quarteirão foi acionado para resolver o problema. Animos acalmados, o rapaz que foi ao hospital ser atendido acabou saindo com uma agressão física e moral. A família foi até a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu prestar queixa e abrir um boletim de ocorrência contra o vigilante agressor.
A família não soube informar o nome do mesmo.

Um processo será aberto contra ele. O despreparo é total por parte do pessoal que faz o primeiro atendimento no Hospital Regional de Iguatu e muitos casos de agressão já foram verificados naquele lugar. Essa é a saúde nota “dez” que o prefeito Agenor Neto tanto prega em seu município?

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário