¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 11 de maio de 2010

CEARÁ VOLTA A RECEBER MEDICAMENTO CONTRA HIV, EM FALTA DESDE 2009 :

http://www.healthjockey.com/images/abacavir-anti-hiv-drug.jpg

O medicamento Abacavir, utilizado no tratamento de portadores do vírus HIV, voltou a ser distribuído pelo Ministério da Saúde. Ele estava em falta desde dezembro de 2009, mas agora já está disponível desde sexta-feira (7). O Ceará, ao lado de Rio de Janeiro e Distrito Federal, foi um dos primeiros estados a receber novamente o fármaco.

Também voltou a ser distribuído em Tocantins, mas Alagoas, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro ainda não receberam o medicamento, para a preocupação de médicos e pacientes que dependem do composto.

A assessoria de imprensa do ministério informou que o medicamento importado chegou ao País em 27 de abril. A distribuição só teve início na semana passada porque sua liberação depende de inspeção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e fiscalização da Receita Federal. As informações são da Agência Brasil.

A falta do Abacavir, que prejudicou cerca de 3700 pacientes, foi motivo de protestos em Fortaleza e em outras cinco capitais, em abril. À época, a explicação do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), Aids e Hepatites Virais, a falta aconteceu por uma dificuldade do governo na aquisição do remédio.

F - Nem Ki Lask : 

Nenhum comentário:

Postar um comentário