¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 11 de maio de 2010

92 MUNICÍPIOS INADIMPLENTES COM O SEGURO SAFRA :

http://www.pi.gov.br/noticias/fotos/200409/CCOM30_85329729da.JPG

Noventa e dois municípios cearenses, dos quais nove do Cariri -Juazeiro do Norte, Cedro, Barro, Campos Sales, Araripe, Poranga, Lavras da Mangabeira, Mauriti e Potengi - estão inadimplentes com o Governo, por conta do Seguro Safra. Os prefeitos têm até dia 15 de maio para regularizar a situação, junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Este ano, as verbas previstas designadas ao Ceará são de R$ 174 milhões, que irão beneficiar aproximadamente 290 mil agricultores.  Juazeiro, Lavras e Potengi,  por exemplo, não pagaram nenhuma parcela, Mauriti e Várzea Alegre pagaram duas.

O  secretário do Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim, destaca que  se os municípios inadimplentes  não regularizarem  a situação vão prejudicar seus agricultores. "É muito importante que os municípios fiquem atentos aos prazos e não atrasem as parcelas. O Seguro Safra é fundamental para garantir recursos aos agricultores do nosso Estado em épocas de seca", disse. "Até o próximo dia 14, serão levantados todos os dados técnicos sobre a falta de chuva no s municípios para determinar se será decretado estado de emergência nos municípios afetados", ressaltou.

O Seguro Safra tem como objetivo garantir uma renda mínima, R$150,00 aos agricultores de base familiar, que tenham sido vítimas da estiagem e que tenham perdido 50 por cento ou mais de suas lavouras.  O fundo é constituído da parceria entre agricultores de base familiar, participando com 1 por cento, as Prefeituras Municipais com 3 por cento, o Governo do Estado com 6 por cento e o Governo Federal com 20 por cento, e se completa a cada 3 anos, obedecendo assim a uma possível ocorrência de seca. O percentual é aplicado sobre o valor do benefício estabelecido para cada safra.

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário