¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sábado, 1 de maio de 2010

DEBATE ENTRE DIRETORES DE HOSPITAIS REVELA PROBLEMAS NA SAÚDE PÚBLICA DO CE :

http://www.aracatinet.com/wp-content/uploads/2009/11/cid-hosp.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhV5VLE7tydWu786tx-_Dcr124qJLVWDBDAKLMdpypGAUKfg7MK1IBL-8F42Y0kSa1jkgGJDyAda3JQxLw5leu4w2gYszqctU25QQW962Ms_1M4KfgwkOTWYEIekM_uXNj_vyDmrlTiHywO/s320/O+novo+IJF.jpg

A sobrecarga no Instituto Dr. José Frota e a tranferência de pacientes para outros hospitais estaduais, foi um dos principais assuntos em debate durante reunião na Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), realizado nesta sexta-feira (30).

Durante o encontro, a diretora do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Niobe Furtado e o superintendente do IJF, Messias Barbosa, realizaram debate acirrado sobre a situação de tranferência. Como os hospitais da rede secundária também não absorvem a demanda que deveriam atender, sobra para os hospitais de alta complexidade, retrata o jornal O Povo.

Para o superintendente do IJF, Messias Barbosa, "O Programa Saúde da Família (PSF), em Fortaleza, é um fracasso. É preciso repensar o PSF na capital", retrata em destaque deste sábado o Diário do Nordeste. Na próxima segunda-feira (3) acontecerá uma nova reunião entre secretarias da saúde municípal e estadual, para discutir o assunto.

F - Nem Ki Lask 
e Luciano Augusto :

Nenhum comentário:

Postar um comentário