A diplomata cearense Ana Lucy Gentil Cabral Petersen deverá ser a próxima embaixadora do Brasil em Luanda. Nesta quinta-feira, Ana Peterson foi ouvida, pelos senadores da Comissão de Relações
Exteriores e Defesa Nacional (CRE), em Brasilia. A mensagem governamental com a indicação de Ana Lucy Petersen para embaixadora em Angola recebeu voto favorável do relator, senador Geraldo Mesquita Júnior.
Chefe de gabinete do secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Samuel Pinheiro Guimarães Neto, a diplomata, natural de Fortaleza, exerceu, entre outras funções da carreira diplomática do Itamaraty, a de diretora do Departamento dos Direitos Humanos e Temas Sociais.
Durante a sessão no Senado, a embaixadora enfatizou que Angola tem uma "relação privilegiada com o Brasil", que foi o primeiro país a reconhecer a sua independência de Portugal, em 1975.
Ana Lucy Peterson referiu ainda a importância política e econômica de Angola, bem como as relações comerciais e empresariais existentes entre os dois países. (Portugal Digital).
F - Nem Ki Lask :
Nenhum comentário:
Postar um comentário