¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sábado, 1 de maio de 2010

CEARENSE ANA LUCY PETERSON DEVERÁ SER NOVA EMBAIXADORA DO BRASIL EM ANGOLA :

http://www.freewebs.com/angola2005/angola.jpg

http://www.international.ucla.edu/media/images/wg-angola-28-400x300.gif

A diplomata cearense Ana Lucy Gentil Cabral Petersen deverá ser a próxima embaixadora do Brasil em Luanda.  Nesta quinta-feira, Ana Peterson foi ouvida,  pelos senadores da Comissão de Relações 
Exteriores e Defesa Nacional (CRE), em Brasilia. A mensagem governamental com a indicação de Ana Lucy Petersen para embaixadora em Angola recebeu voto favorável do relator, senador Geraldo Mesquita Júnior.

Chefe de gabinete do secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Samuel Pinheiro Guimarães Neto, a diplomata, natural de Fortaleza, exerceu, entre outras funções da carreira diplomática do Itamaraty, a de diretora do Departamento dos Direitos Humanos e Temas Sociais.

Durante a sessão no Senado, a embaixadora enfatizou que Angola tem uma "relação privilegiada com o Brasil", que foi o primeiro país a reconhecer a sua independência de Portugal, em 1975.

Ana Lucy Peterson referiu ainda a importância política e econômica de Angola, bem como as relações comerciais e empresariais existentes entre os dois países. (Portugal Digital).

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário