¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

segunda-feira, 8 de março de 2010

Terremoto de magnitude 6 atinge a Turquia e mata 41 :

Número de feridos pode chegar a 100.
Ou


Equipes de resgate procuram por corpos após terremoto de magnitude 6 que atingiu a Turquia.

O terremoto de magnitude 6 que atingiu a Turquia na madrugada desta segunda-feira (8) causou a morte de pelo menos 41 pessoas.

Os números foram confirmados por autoridades do país, de acordo com as agências de notícias Reuters, EFE e BBC. O número de feridos pode chegar a 100. Pelo menos dez pessoas estão em estado grave.

Segundo testemunhas, o terremoto durou cerca de um minuto e causou pânico. O fenômeno foi seguido de pelo menos outros dez pequenos tremores.
Foram registrados danos em prédios das vilas de Otcular e Yukari Kanatli, na província de Elazig, no leste da Turquia, a cerca de 500 quilômetros da capital Ancara. Vítimas são procuradas sob os escombros por equipes de resgate.

O Centro de Pesquisas dos EUA registrou o terremoto com magnitude 5,9. O Observatório de Kandilli, na Turquia, afirma que o terremoto teve magnitude 6 e teve seu epicentro em Basyurt-Karakocan, por volta das 4h30, no horário local - 23h30 no horário de Brasília.

Terremotos de magnitude 6, ou superior, podem causar sérios prejuízos aos locais atingidos. Em 1999, um forte terremoto, de magnitude 7,4, matou cerca de 18 mil pessoas.

F - G1 :

Nenhum comentário:

Postar um comentário