¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

segunda-feira, 8 de março de 2010

Crianças achadas sozinhas em SP estão em abrigos :

Mães ainda não foram à polícia prestar depoimento.
Crianças estão em duas instituições aguardando decisão da Justiça.

As cinco crianças que foram deixadas em casa sozinhas pelas mães que foram a um baile de forró, em Jundiaí, a 58 km de São Paulo, foram levadas para dois abrigos da cidade. Duas crianças eram bebês com menos de um ano de idade. As outras tinham 5, 8 e 9 anos. O Conselho Tutelar já conseguiu que elas fiquem juntas numa mesma instituição até que a Justiça decida o futuro delas. O abrigo ainda não foi definido.



Até as 12h desta segunda-feira (8), as duas mães ainda não tinham ido à Delegacia da Mulher para prestar depoimento. Elas deverão ser processadas por abandono de incapaz e maus tratos. As crianças foram deixadas sozinhas num barraco, neste domingo (7). A polícia foi acionada por vizinhos que ouviram o choro delas.



O sargento da Polícia Militar Marcos César Oliveira, responsável pelo resgate, se emocionou com a condição delas. Ele chegou a levar para a sua casa os dois bebês. “Tanta gente que quer e não pode ter e essas crianças tiveram a oportunidade de terem uma família, mas infelizmente a família não dá a atenção que elas merecem", disse emocionado.

De acordo com a polícia, as duas mães tinham saído para ir a um baile. Imagens feitas pelo policial mostram que pelo menos duas delas dormiam no chão. Segundo o sargento, o local estava sujo e cheirava mal. “Um cheiro horrível de álcool, cachaça dentro da casa. O chão completamente sujo com resto de comida e lixo. Uma condição muito desumana dentro do barraco”, contou ele.

F - G1 :

Nenhum comentário:

Postar um comentário