¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

segunda-feira, 8 de março de 2010

Estacionamento do Hemoce vira depósito de carro velho

hemocecarro

Veículo com pneu seco para evitar surpresas.

“Quatro veículos do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) estão parados, ao lado da unidade, aguardando substituição. De acordo com o órgão, todos estão inutilizados e devem ser devolvidos à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Um dos carros era unidade móvel para coleta de sangue.

O POVO mostrou o fato em sua edição de 21 de fevereiro último na coluna Vertical. A reportagem procurou a assessoria de imprensa do órgão e foi informada que o Governo do Estado deve promover a substituição dos veículos, “um carro novo para cada carro antigo“, mas “essa troca não aconteceu ainda“. A inutilização aconteceu porque um conserto custaria pelo menos 20% do valor de cada veículo. Tecnicamente o percentual inviabiliza o reparo.

O Hemoce deve remeter os veículos à Sesa este mês. De acordo ainda com a assessoria de imprensa, o envio será feito antes de ser anunciado o novo secretário da Saúde. O atual titular da pasta, João Ananias, promete deixar a função para concorrer à Câmara Federal. A desincompatibilização deve ser promovida até 31 de março.

A unidade móvel parada é o único veículo já substituído. O caminhão, adquirido entre 1994 e 1995, foi substituído por um ônibus rodoviário. Já duas Kombis e uma Sprinter, fabricadas entre 1995 e 1999, ainda aguardam substituição.

O Hemoce informou ainda que abriu licitação, no ano passado, para a compra de 14 veículos pequenos. O processo está em fase final. Há ainda um convênio com o Ministério da Saúde, em andamento, para a cessão de sete veículos grandes, a serem usados no transporte de doadores.

Os quatro veículos estão estacionados na rua Alexandre Baraúna, uma das laterais do Hemoce, localizado bairro Rodolfo Teófilo. Todos têm logomarcas de governos passados e estão com problemas visíveis. A ex-unidade móvel, por exemplo, está comprometida por ferrugem. Os outros carros têm pneus secos. ”


VAjamos – Esse tipo de situação não é algo isolado. Na Guarda Municipal, por exemplo, também há carro abandonado.


F - Eliomar :

Nenhum comentário:

Postar um comentário