¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 25 de março de 2010

Confusão em trem deixa uma pessoa ferida, dizem bombeiros :

Depois de confirmar incêndio, Supervia nega fogo em trem.
Empresa diz que situação já foi normalizada na estação de Saracuruna.


Uma pessoa ficou ferida depois de uma confusão dentro de um trem na estação de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta quarta-feira (25). A informação é do Corpo de Bombeiros, que afirma ter sido chamado ao local para combater o fogo dentro de um vagão.

De acordo com a assessoria de imprensa dos bombeiros, Sônia Gonçalves Machado, que sofreu escoriações, foi atendida no local.

Mais cedo, a SuperVia chegou a confirmar que passageiros revoltados com problemas nas composições haviam ateado fogo a um vagão, mas em seguida, a empresa negou a informação. Imagens, no entanto, mostram um veículo do Corpo de Bombeiros com uma mangueira dentro de um vagão.

Na nova versão, a SuperVia afirma que a circulação de trens no ramal de Saracuruna teve de ser suspensa porque passageiros teriam invadidos os trilhos para protestar contra o atraso dos trens. Segundo a empresa, dois trens que partiriam às 6h31 e às 6h58 apresentaram problemas e não puderam sair da estação. A situação já foi normalizada no local.

Com isso, a estação de Saracuruna ficou lotada e a a circulação do ramal passou a ser feita entre a Central e a estação de Campos Elíseos, nos dois sentidos. Segundo a SuperVia, a PM foi chamada para liberar a linha férrea.

Investigação
 
Em nota, a Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) diz que, assim que ficou sabendo do episódio, deslocou uma equipe para o local.

Ainda de acordo com a agência, será aberto um processo regulatório para apontar responsabilidade e aplicar as penalidades cabíveis.

F - G1 :

Nenhum comentário:

Postar um comentário