¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 8 de abril de 2010

IJF não tem certificado do Corpo de Bombeiros :

ijffff

 http://www.bombeiroscascavel.com.br/imagens/QC_toledo.jpg

O Instituto Doutor José Frota, maior hospital de urgência e emergência do Estado, não dispõe do certificado de conformidade emitido pela corporação, segundo o Corpo de bombeiros. Chefe do Núcleo de Vistorias e Pareceres dos Bombeiros, o capitão Carlos Eduardo afirma: “O IJF não tem esse certificado“.

O documento, explica o major Luís Cláudio, chefe do setor de análises de projetos da instituição, atesta se uma edificação atende a todos os pré-requisitos exigidos, como instalação de escadas enclausuradas, extintores, canalização preventiva, saídas de emergência e etc.
Segundo o major, o certificado deve ser renovado anualmente, quer a edificação haja passado por reforma ou não. Procurado, o hospital disse, por meio de sua assessoria, que necessitaria de tempo para verificar se o certificado existe ou não. Também não soube responder se o hospital conta com Brigada de Incêndio, para prevenir e combater casos como o da última terça-feira.

Na ocasião um princípio de incêndio levou pânico ao IJF, que teve o fornecimento de energia suspenso. O episódio provocou a rápida evacuação de pacientes do prédio. Em nota, a Prefeitura de Fortaleza informou que “um curto-circuito, por motivo ainda desconhecido, provocou danos em dois capacitores da subestação de energia do hospital, o que veio a acarretar uma brusca queda de energia“.

 Os três geradores foram acionados, mas, devido ao incêndio que consumiu a fiação, dois deles não puderam conduzir energia a boa parte do hospital, conforme a nota.
Segundo informações da Companhia Energética do Ceará (Coelce), uma falha na rede elétrica interna pode ter causado incidente.


Falha na estrutura

Uma funcionária do IJF há quase 30 anos disse ao O POVO que o local passa por problemas estruturais. “A manutenção que eles (a administração) fazem (na rede elétrica) é uma gambiarra“.
De acordo com a funcionária, que preferiu não se identificar, os problemas na estrutura do hospital não são novidade. “A UTI está uma verdadeira quentura. A pane que aconteceu foi um -já chega-. O elevador já caiu várias vezes. A última queda foi há dois meses. Isso não é de hoje. Pra eu chegar a falar é porque já não aguento mais“.

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário