¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Curitiba recebe prêmio de sustentabilidade :


sxc.hu
 
O prêmio é concedido por uma organização sueca. O principal programa apresentado por Curitiba foi o Biocidade, que condiciona as ações do município à questão ambiental

 Curitiba foi escolhida para receber o prêmio Globe Award Sustainable City 2010, do Globe Forum, entidade sueca que reúne empreendedores preocupados com a sustentabilidade global. "É uma vencedora muito sólida, com um plano que integra todos os recursos estratégicos conectados com inovação e sustentabilidade futura", disse o presidente do comitê de jurados do Globe Award, Jan Sturesson, ao anunciar a escolha hoje. A entrega será em 29 de abril no Museu Nórdico de Estocolmo, com a presença do prefeito Luciano Ducci (PSB).

 A capital paranaense disputava o prêmio com Sidney (Austrália), Malmö (Suécia), Múrcia (Espanha), Songpa (Coreia do Sul) e Stargard Szczecinski (Polônia). Curitiba foi escolhida por unanimidade pelo comitê.

  A nota do Globe Forum destacou que "a abordagem com que a cidade encarou os desafios da sustentabilidade é bem delineada e gerenciada numa clara demonstração de forte e saudável participação da comunidade e integração da dimensão ambiental com as dimensões intelectual, cultural, econômica e social". O principal programa apresentado por Curitiba foi o Biocidade, que condiciona todas as ações do município à questão ambiental.

  Curitiba tem hoje média superior a 50 metros quadrados de área verde por habitante. De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, José Antonio Andreguetto, a preservação é possível em razão do planejamento urbano de longo prazo, da prioridade para criação de parques, de políticas de educação ambiental e de políticas de incentivo. 

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário