O prêmio é concedido por uma organização sueca. O principal programa apresentado por Curitiba foi o Biocidade, que condiciona as ações do município à questão ambiental
A capital paranaense disputava o prêmio com Sidney (Austrália), Malmö (Suécia), Múrcia (Espanha), Songpa (Coreia do Sul) e Stargard Szczecinski (Polônia). Curitiba foi escolhida por unanimidade pelo comitê.
A nota do Globe Forum destacou que "a abordagem com que a cidade encarou os desafios da sustentabilidade é bem delineada e gerenciada numa clara demonstração de forte e saudável participação da comunidade e integração da dimensão ambiental com as dimensões intelectual, cultural, econômica e social". O principal programa apresentado por Curitiba foi o Biocidade, que condiciona todas as ações do município à questão ambiental.
Curitiba tem hoje média superior a 50 metros quadrados de área verde por habitante. De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, José Antonio Andreguetto, a preservação é possível em razão do planejamento urbano de longo prazo, da prioridade para criação de parques, de políticas de educação ambiental e de políticas de incentivo.
F - Nem Ki Lask :
Nenhum comentário:
Postar um comentário