¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 6 de maio de 2010

IBGE: CENSO 2010 COMEÇA EM AGOSTO :

http://genesis.brasilportais.com.br/webroot/img/arquivos/censo-2010.jpg

O Censo 2010 vai começar no dia 1º de agosto. Durante três meses, os pesquisadores vão visitar cerca de 58 milhões de domicílios nos 5.565 municípios brasileiros. Os primeiros dados do Censo serão divulgados em dezembro deste ano e a partir de 2011 serão apresentados os resultados definitivos e temáticos.

Os resultados finais vão contribuir para a formulação de políticas públicas e serão importantes para determinar, por exemplo, a quantidade de vereadores nos municípios, que é baseada na população residente, assim como os critérios para repartição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que recebe recursos da União.

Também será possível analisar a evolução das camadas da população depois do último censo, realizado no ano 2000. O país poderá conhecer ainda dados sobre as moradias, relações de parentesco entre a população, a taxa de fecundidade, o nível educacional e sobre trabalho, renda, cor e raça, religião, entre outros.

O governo vai fazer uma campanha para conscientizar a população sobre a importância de responder às perguntas dos recenseadores.

F - Nem Ki lask :
e Roberto Nascimento :

Nenhum comentário:

Postar um comentário