¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Em debate, Dilma, Serra e Marina destacam propostas para prefeituras :

Evento em Belo Horizonte foi o primeiro entre os três 
pré-candidatos desde o início da pré-campanha. (Foto: Pedro Silveira/O 
Tempo/AE) 
 
Os três principais pré-candidatos à Presidência, José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) participam nesta quinta-feira do primeiro debate nas eleições deste ano. O evento, que acontece no 27º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte, tem como tema principal a questão dos municípios.

Primeira a falar, Dilma Roussseff destacou parcerias entre o governo federal e as prefeituras citando uma série de programas. "O que importa é ampliar ainda mais as relações republicanas", afirmou a ex-ministra do governo Lula.

Já Marina disse que a questão política continua a pesar nas finanças das prefeituras. "Boa parte dos recursos ainda depende de medição política", disse a senadora. Marina defendeu a ideia de que o municipalismo é uma nova forma de gestão pública e pedi um novo pacto federativo. "Infelizmente muitos das atribuições continuam sendo um peso para as prefeituras."

Serra lembrou que concorreu disputou três vezes a Prefeitura de São Paulo e citou a frase de Ulisses Guimarães: "Ninguém vive na União, mas no município." O ex-governador destacou desde a Constituição de 1988 as obrigações das prefeituras aumentaram muito. "As receitas dos municípios não acompanharam as receitas da União." 
 
F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário