¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dilma vai procurar Ciro Gomes :

http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/images/DilmaCiro.jpg

Para tentar superar o trauma da retirada do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) da disputa presidencial, a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rouisseff, avisou, segundo matéria do O Globo desta quinta-feira, que vai procurá-lo. O objetivo é claro: neutralizar estragos em sua campanha.
Ciro Gomes encontra-se nos EUA, onde passará 30 dias, pois tirou licença para assuntos particulares.

Ali, aproveitará para refletir suas posturas políticas, mas, segundo seu ex-assessor, Oman Carneiro, já estaria certo que ele voltaria direto para o Ceará com objetivo de mergulhar na campanha pró-reeleição do irmão, o governador Cid Gomes (PSB), do amigo Tasso Jereissati (PSDB) e da ex-mulher, a senadora Patrícia Saboya (PDT) que pode tentar reeleição ou vaga de deputada federal.

A cúpula do PSB reafirmou ontem que o partido apoiará a pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, mas advertiu que é preciso resolver pendências regionais e cobrou isonomia nos palanques estaduais onde a legenda enfrentar o PT.
Em almoço com o PSB, Dilma ouviu que é preciso resolver esses problemas, mas os dirigentes petistas também cobraram reciprocidade, em alusão aos estados onde o PSB caminha para apoiar candidatos tucanos aos governos estaduais.

O encontro foi em um hotel de Brasília. Dilma foi recebida pelo presidente do PSB, governador Eduardo Campos (PE), e por integrantes da Executiva do partido.

Com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, e outros coordenadores da campanha, Dilma ouviu que o PSB formalizará apoio à sua candidatura em 21 de maio. Mas Campos foi incisivo ao cobrar participação do PSB no comando da campanha e no programa de governo:

 O apoio do PT não é suficiente para Dilma ganhar eleição. Ela precisa fazer campanha além do PT. Não pode ficar só com PT e PMDB, tem de alargar. É preciso tratamento isonômico às candidaturas estaduais na base de Dilma. Esse tem de ser um dos critérios para a aliança. Não queremos campanha discriminando um ou outro.

F - Nem ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário