¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cid Gomes recebe o MST :

http://oglobo.globo.com/fotos/2008/04/17/17_MHG_pais_mst02.jpg

O governador Cid Gomes (PSB) recebeu, nesta tarde de quarta-feira, no Palácio Iracema, lideranças do MST. Na ocasião, foram discutidos problemas provocados pela chamada seca verde nos assentamentos, além de questões ligadas ao Seguro Safra.

Cid Gomes informou que está disposto a colaborar com os trabalhadores em situação de dificuldades, mas informou que há 172 municípios inscritos no Seguro Safra, dos quais 96 estão inadimplentes, o que exige a normalização dessa situação para que haja liberação do benefício.

Lideranças do MST informaram ter conseguido negociar projetos no valor de R$ 14 milhões, além da promessa do governador de apurar o assassinato do líder comunitário José Maria Filho, que lutava contra uso de agrotóxicos na Chapada do Apodi, em Limoeiro do Norte.

Já o governador prometeu apoio aos trabalhadores do MST, mas disse que isso exigirá também que os prefeitos saiam da inadimplência com o Seguro Safra. O MST deixou dúvida quanto à possibilidade de deixar Fortaleza.

Cid Gomes está reunido com a cúpula da Associação dos prefeitos e Prefeituras do Ceará (Aprece) alertando sobre tal providência.

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário