¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sábado, 24 de abril de 2010

Roberto Carlos canta em missa para Lady Laura :


O cantor Roberto Carlos encerrou a missa realizada para sua mãe, Lady Laura, nesta sexta-feira (23) na Urca, Zona Sul do Rio, cantando três músicas e levando o público que assistia à celebração às lágrimas.

O rei cantou Jesus Cristo, Nossa Senhora e Lady Laura, canção composta em homenagem à mãe. A missa terminou com palmas, seguidas por palavras de Roberto Carlos: "Aplausos para minha mãe, para nossa Lady Laura", disse.

O rei caiu em prantos durante a missa quando seu filho Rafael Braga fez uma oração em voz alta, com a voz embargada.

A cantora Rosemary também se emocionou com a cerimônia.
“Ouvuir o Roberto é uma coisa que mexe muito com a gente. Eu sabia que iam ter momentos intensos durante a missa. Amor de mãe é para sempre. O Roberto Carlos é espeiritualizado e está buscando força em Deus e na família”, disse a cantora.

A missa de sétimo dia de Laura Moreira Braga começou por volta de 16h desta sexta-feira (23). A solenidade foi realizada na Igreja Nossa Senhora do Brasil, na Urca, Zona Sul do Rio, bairro onde mora Roberto Carlos.

Os filhos do cantor, Ana Paula e Dudu Braga lembraram com carinho da avó.
“Ainda é muitro cedo. A gente ainda sente muita saudade. Eu fiquei esse perioodo no Rio por causa do meu pai”, disse Ana Paula, que mora em São Paulo.

Dudu Braga agradeceu o apoio dos fãs do pai. “O que a gente recebe dos fãs é o que nos acalenta. A gente procura ver o lado positivo de ter passado 96 anos ao lado dela. Ela era a matriarca, uma leoa”
Muitos fanáticos por Roberto Carlos aguardavam o início da missa de sétimo dia celebrada para a mãe do cantor.

Com os olhos cheios de lágrimas, Roberto Carlos escutou as palavras do Padre Jorjão durante a missa: “rezemos por Laura, por Lady Laura, por Lalá. Mãe presença, mãe presente. Mãe que teve a graça de ter seus filhos com ela. De fato ela soube ser mãe ao longo de toda sua vida, por isso a gente chora, mas chora de saudade. Só sentimos saudade de quem foi bom.”

O padre Antônio Maria, amigo da família do Rei, também lembrou da espiritualidade da mãe do cantor. “Lady Laura foi uma pessoa muito religiosa. A missa é para celebrar a vida. Ela está viva em outro lugar”
A atriz e missionária Myrian Rios também esteve presente na missa. “Laura nos deu uma lição de humildade e simplicidade. Quero agradecer à família pela oportunidade de me permitir estar com Lalá
 no hospital, como missionária. Ela já estava sedada, mas sei que escutou minhas preces.”
Missa Lady Laura 3 
 
Tom Cavalcante e Emílio Santiago acompanham
a missa em homenagem a mãe do Rei
(Foto: Liana Leite/G1)
O cantor Emílio Santiago e o humorista Tom Cavalcante acompanharam a missa.
Fãs aguardam na porta
Muito emocionada, a dona de casa Maricélia Félix, de 56 anos, aguarda a chegada do rei na. “Vim da Baixada Fluminense para prestar minha homenagem e tentar chegar perto do rei”, afirmou.
Lady Laura morreu no dia 17 de abril, aos 96 anos, vítima de insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonia.
Missa Lady Laura 2 
 
A atriz Myrian Rios acompanha a missa
realizada para Lady Laura (Foto: Liana Leite/G1)
Ela foi sepultada na manhã de segunda-feira (19), no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste da cidade. Durante o enterro, Roberto Carlos cantou, sozinho, a música "Lady Laura". Além do Rei, ela deixou outros três filhos.

Show em Nova York
Roberto Carlos soube da morte da mãe em Nova York após um show. Ele realizava uma turnê e interpretou a música "Lady Laura", ainda sem saber da notícia. Ao desembarcar no Rio na noite de domingo (18), ele seguiu direto para o hospital Copa D'or, onde estava o corpo.

A mãe do cantor ficou conhecida nacionalmente pela música "Lady Laura". A canção, composta pelo Rei em 1976 com Erasmo Carlos, em momento de solidão num hotel de Nova York, se tornou uma das que mais fazem sucesso fora do Brasil.

F - G1 :

Nenhum comentário:

Postar um comentário