O rei cantou Jesus Cristo, Nossa Senhora e Lady Laura, canção composta em homenagem à mãe. A missa terminou com palmas, seguidas por palavras de Roberto Carlos: "Aplausos para minha mãe, para nossa Lady Laura", disse.
O rei caiu em prantos durante a missa quando seu filho Rafael Braga fez uma oração em voz alta, com a voz embargada.
A cantora Rosemary também se emocionou com a cerimônia.
“Ouvuir o Roberto é uma coisa que mexe muito com a gente. Eu sabia que iam ter momentos intensos durante a missa. Amor de mãe é para sempre. O Roberto Carlos é espeiritualizado e está buscando força em Deus e na família”, disse a cantora.
A missa de sétimo dia de Laura Moreira Braga começou por volta de 16h desta sexta-feira (23). A solenidade foi realizada na Igreja Nossa Senhora do Brasil, na Urca, Zona Sul do Rio, bairro onde mora Roberto Carlos.
Os filhos do cantor, Ana Paula e Dudu Braga lembraram com carinho da avó.
“Ainda é muitro cedo. A gente ainda sente muita saudade. Eu fiquei esse perioodo no Rio por causa do meu pai”, disse Ana Paula, que mora em São Paulo.
Dudu Braga agradeceu o apoio dos fãs do pai. “O que a gente recebe dos fãs é o que nos acalenta. A gente procura ver o lado positivo de ter passado 96 anos ao lado dela. Ela era a matriarca, uma leoa”
Muitos fanáticos por Roberto Carlos aguardavam o início da missa de sétimo dia celebrada para a mãe do cantor.
Com os olhos cheios de lágrimas, Roberto Carlos escutou as palavras do Padre Jorjão durante a missa: “rezemos por Laura, por Lady Laura, por Lalá. Mãe presença, mãe presente. Mãe que teve a graça de ter seus filhos com ela. De fato ela soube ser mãe ao longo de toda sua vida, por isso a gente chora, mas chora de saudade. Só sentimos saudade de quem foi bom.”
O padre Antônio Maria, amigo da família do Rei, também lembrou da espiritualidade da mãe do cantor. “Lady Laura foi uma pessoa muito religiosa. A missa é para celebrar a vida. Ela está viva em outro lugar”
A atriz e missionária Myrian Rios também esteve presente na missa. “Laura nos deu uma lição de humildade e simplicidade. Quero agradecer à família pela oportunidade de me permitir estar com Lalá
no hospital, como missionária. Ela já estava sedada, mas sei que escutou minhas preces.”
Tom Cavalcante e Emílio Santiago acompanham
a missa em homenagem a mãe do Rei
(Foto: Liana Leite/G1)
O cantor Emílio Santiago e o humorista Tom Cavalcante acompanharam a missa.a missa em homenagem a mãe do Rei
(Foto: Liana Leite/G1)
Fãs aguardam na porta
Muito emocionada, a dona de casa Maricélia Félix, de 56 anos, aguarda a chegada do rei na. “Vim da Baixada Fluminense para prestar minha homenagem e tentar chegar perto do rei”, afirmou.
Lady Laura morreu no dia 17 de abril, aos 96 anos, vítima de insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonia.
A atriz Myrian Rios acompanha a missa
realizada para Lady Laura (Foto: Liana Leite/G1)
Ela foi sepultada na manhã de segunda-feira (19), no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste da cidade. Durante o enterro, Roberto Carlos cantou, sozinho, a música "Lady Laura". Além do Rei, ela deixou outros três filhos.realizada para Lady Laura (Foto: Liana Leite/G1)
Show em Nova York
Roberto Carlos soube da morte da mãe em Nova York após um show. Ele realizava uma turnê e interpretou a música "Lady Laura", ainda sem saber da notícia. Ao desembarcar no Rio na noite de domingo (18), ele seguiu direto para o hospital Copa D'or, onde estava o corpo.
A mãe do cantor ficou conhecida nacionalmente pela música "Lady Laura". A canção, composta pelo Rei em 1976 com Erasmo Carlos, em momento de solidão num hotel de Nova York, se tornou uma das que mais fazem sucesso fora do Brasil.
F - G1 :
Nenhum comentário:
Postar um comentário